"A vida não está fácil para ninguém". Por Perlla Palph

 

     Fui à padaria e, o chegar no balcão, ouvi a conversa das atendentes que reclamavam rudemente sobre a "encheção de saco" dos clientes, sobre a chatice que era estar aí e que não viam a hora de terminar o dia e irem logo para a casa. E, por sinal, o dia só estava a começar. Fiquei a observar a cena enquanto tentava ser atendida e notei que nenhuma delas prestava realmente atenção aos clientes. 

     Não consigo entender essas atitudes. A vida não está fácil para ninguém, todos nós temos problemas. É importante saber que quando somos contratados, temos a autonomia de dizer sim ou de dizer não. E caso venhamos a dizer sim, significa que aceitamos os termos do contracto, pelo que estaremos a nos sujeitar ao que foi determinado. Pode não ser o melhor emprego do mundo, mas foi o que se aceitou ou se conseguiu. 

     Tratar o cliente com má vontade, grosseria e descaso em nada mudará seu salário, seu emprego ou sua vida, muito pelo contrário, isto só vai  fazer com que percas o trabalho, fiques sem dinheiro e te entristeça. Por isso o respeito é importante. O mundo anda muito carente de amor. As pessoas estão esquecendo que gentileza gera gentileza. Quando fazemos o bem, ele sempre retorna. O amor é uma arma poderosa. Ter delicadeza nos gestos fará o mundo reagir assim também.

     Um dia ouvi de uma mestra muito querida que todos nós deveríamos andar com uma plaquinha na blusa escrita "em treinamento". Ou seja, nesta vida, todos nós estamos em treinamento. E ter generosidade e compaixão faz tudo ficar mais leve. Faz tudo ficar em paz. Que sejamos essa força  amorosa que transforma, pois só assim faremos o mundo brilhar com paz, amor e fé. E quando a gentileza acabar, a gente recria.


Autora: Perlla Palph

Comentários

Postagens mais visitadas