Livros
_____
_____
______
____________
_____
__________
_____
----
-----
-----
..
..
..
..
.
.
Resenha:
Este livro discute a questão sobre a característica das mulheres na esfera pública em Angola, é por se entender que o exercício da cidadania e consequente participação ativa na sociedade, quer no âmbito político, econômico, como sociocultural, é um aspecto fundamental para as sociedades de direito e é através disso que se pode tornar o exercício pleno das liberdades, tanto individuais, como colectivas por parte de todos, sem distinção de sexo, género ou ideologia, tornando-se um direito humano que deve ser protegido e protegido.
Resenha:
A cultura é hoje estudada nos vários campos científicos, sobretudo nas ciências ligadas à mente e ao comportamento, como Antropologia, Psicologia e Sociologia. O termo passou a fazer parte do léxico comum, em que ter ou não ter cultura se tornou motivo de desprezo e julgamento por parte de quem não partilha os mesmos hábitos e motivações. Afinal, o que é cultura? É esta a pergunta que este livro procura responder, delineando a cultura ao pormenor e analisando seus conceitos, seus elementos, suas características, suas classificações, sua descaracterização e sua manifestação na sociedade. O livro aborda ainda os aspectos ligados a ela, como arte, linguagem, língua, simbologia, tradição, identidade, endoculturação, aculturação, contra-aculturação, contracultura, resistência e crise cultural.
.
Resenha:
O amor é um tema presente nas sociedades de todo o mundo e é estudado por séculos nos vários campos do saber. O amor dita os relacionamentos e serve como modelo para a criação de regras de boa convivência. Ora, um sentimento tão extraordinário como este é, deveras, digno de ser estudado e debatido por todos. Assim, este livro explora, à luz da ciência e da filosofia, as diferentes teorias sobre o amor, apresentando suas concepções, seus estilos, suas abordagens, seus componentes e suas manifestações nas relações afetivas.
.
Resenha:
Nesta pequena obra, o autor aborda, de uma maneira concisa, o percurso histórico pelo qual a identidade angolana atravessou desde a chegada dos portugueses até aos dias de hoje. Assim, a presente obra tem como objectivo mostrar os caminhos tortuosos que desconstruíram a cultura dos primeiros povos de Angola e fizeram surgir a identidade nacional hoje testemunhada.
.
Resenha:
É uma realidade, em Angola, a manifestação de fenómenos cujas causas remetem ao feitiço e à bruxaria. Diante disso, importa reconhecer a necessidade de se abordar sobre feitiço, bruxaria e sobre aspectos ligados ao assunto. É assim que este estudo pretende mostrar a maneira como o feitiço e a bruxaria se apresentam na cultura dos grupos étnicos angolanos, bem como na sociedade em geral, mostrando o modo como se revelam, seus praticantes, suas características, seus rituais, seus cultos, suas práticas místicas e suas manifestações dentro da sociedade angolana.
.
Sinopse:
Conto
Zola é um escritor conhecido que, por escrever impulsivamente, um dia é levado pelas perdições do delírio que o fazem enxergar e ouvir coisas que o colocariam entre a realidade e a ficção.
Lendo as obras postuladas nos leva a confirmar a máxima: o conhecimento é poder. De facto, o modo como são tratados os assuntos em diversas perspectivas nos livros do autor, mostra o quão poderoso é o conhecimento. Penso que ler a cada amanhecer fortalece um novo amanhecer na alma humana.
ResponderExcluir.
Saudações Tokossala 🙏
Sim. Realmente, ler é um acto valioso e de coragem... coragem para descobrir novas formas de pensar e para mudar as crenças que achávamos serem verdade. Obrigado.
ExcluirLer é incrível yah
ResponderExcluirGostei muito, são livros ótimos.
ResponderExcluir